Carlos Moedas: “A responsabilidade máxima em qualquer caso de suspeita é do presidente da câmara”

Carlos Moedas tem propostas concretas para um novo modelo de gestão da Câmara de Lisboa, a que se candidata. “Quero lançar uma assembleia de cidadãos permanente”, afirma. O objectivo é abrir o diálogo com os lisboetas.

carlos-moedas,camara-lisboa,habitacao,politica,imobiliario,turismo,
Fotogaleria
Carlos Moedas RLO
Copos
Fotogaleria
Carlos Moedas RLO

Aos 50 anos, o antigo secretário de Estado adjunto de Pedro Passos Coelho e ex-comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, candidata-se a presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML). O modelo de cidade que propõe é o de proximidade, em que os lisboetas participem e em que haja multivalências de espaços. Quanto às políticas de habitação, quer que os grupos sociais estejam fragmentados. Para recuperar a malha urbana da capital, defende modelos de renda acessível em que o imobiliário “devoluto” da Câmara de Lisboa seja colocado no mercado para aumentar a oferta e fazer face às rendas inflacionadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários