O juiz Ivo Rosa fez um grande favor ao país (a sério)

Celebremos o patriotismo involuntário de Ivo Rosa – esse momento imorredouro em que um juiz solitário destruiu a impunidade do crime de colarinho branco ao declarar prescritos todos os seus crimes.

E se a decisão instrutória do juiz Ivo Rosa tiver sido um enorme serviço prestado ao país, digno de condecoração no 10 de Junho? Tendo em conta a evolução dos últimos dias quanto à criminalização do enriquecimento injustificado, vale a pena colocar essa hipótese. Não porque Ivo Rosa tenha feito justiça, mas porque a injustiça foi de tal forma escandalosa que o sobressalto cívico que se lhe seguiu perturbou, por uma vez, o ramerrame de São Bento, que acordou para a necessidade de fazer alguma coisa que se veja no combate à corrupção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários