Ministra nomeia administração da unidade de saúde de Castelo Branco com ligações ao PS

Marta Temido ignora recomendação do Ministério das Finanças que exigia que um dos administradores tivesse formação na área económico-financeira. Primeiro-ministro remeteu o caso para o gabinete da ministra.

Foto
Ex-presidente do conselho de administração da ULS de Castelo Branco apelou ao primeiro-ministro LUSA/ANDRÉ KOSTERS/POOL

O Ministério da Saúde convidou a cirurgiã Aida Paulino para presidir ao conselho de administração (CA) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), mas depois deixou-a cair e com ela caiu também a equipa de profissionais que recrutou na unidade de saúde onde trabalha há quase 17 anos. Aida Paulino é uma reputada cirurgiã e a sua escolha para presidir à ULS de Castelo Branco foi bem recebida pelos seus pares, mas a ministra optou por recuar e escolheu outra equipa, numa decisão que foi entendida como uma cedência a pressões políticas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários