INCORPORA: a dar a mão a quem precisa desde 2006

Fundado em Espanha em 2006, o programa Incorpora, uma iniciativa de cariz social da Fundação “la Caixa”, visa ajudar pessoas que se encontrem numa situação de risco de exclusão social a ter acesso a um emprego, em linha com a missão maior de construir uma sociedade socialmente mais responsável. Em Portugal, desde 2018, ajudou a mudar positivamente a vida de pessoas inseridas nestes grupos vulneráveis.

Foto
Getty

Porque um emprego estável gera felicidade e pode ser a chave para a estabilidade e bem-estar de muitas famílias, o programa Incorpora visa consciencializar as empresas para a importância de empregar grupos vulneráveis; por outro, ao oferecer condições de formação a estes grupos de risco, integrando-os em postos de trabalho compatíveis com a sua autosuficiência económica. Tudo isto funciona graças a uma rede de colaboração vasta entre entidades e técnicos de formação, com “mediadores” que ajudam em todo o processo de recrutamento.

Em 2020, em plena pandemia, o programa Incorpora estendeu a sua rede a todo o território continental, gerando 1333 novos postos de trabalho. Uma tendência que veio para ficar, e que continua a crescer: os números falam por si.

Foto

Saiba mais sobre o Programa Incorpora.

Sugerir correcção
Comentar