Sevilha e São Petersburgo: paragens de última hora do Euro 2020

Esta escolha visa substituir Bilbau e Dublin, cidades que não conseguiram cumprir a tempo os pressupostos da UEFA.

Foto
O estádio do Zenit, em São Petersburgo Reuters/ANTON VAGANOV

A cidade de Sevilha vai substituir Bilbau como uma das anfitriãs do Euro 2020, enquanto São Petersburgo, que já fazia parte do elenco, acolherá os jogos que estavam inicialmente previstos para Dublin. O anúncio destas mudanças foi feito nesta sexta-feira pelo vice-presidente da UEFA Zbigniew Boniek.

O Comité Executivo da UEFA reuniu-se para finalizar os planos respeitantes ao Campeonato da Europa, depois de Bilbau e Dublin não terem sido capazes de dar ao organismo as garantias necessárias no prazo definido.

“Sevillha e São Petersburgo - é oficial”, escreveu Boniek no Twitter. “Ainda temos trabalho pela frente, recomeçamos: o alojamento, as viagens, toda a logística”.

Boniek, uma das grandes referências do futebol polaco e hoje em dia também membro da federação do país, verá a Polónia jogar precisamente nas duas cidades que agora foram confirmadas.

A terceira cidade que tinha ficado em suspenso no lote das 12 previstas no plano inicial era Munique, mas as autoridades alemãs elaboraram um plano que prevê pelo menos 14.500 espectadores no Allianz Arena, estádio que tem capacidade para 75.000.

“Apesar da situação negativa que a Alemanha atravessa, com a pandemia, é expectável que o panorama melhore até Junho. Por isso, um cenário de um mínimo de 14.500 espectadores em Munique, para o Euro, é encarado como realista”, adiantou a federação alemã de futebol (DFB).

Sugerir correcção
Comentar