As vacinas contra a covid-19 para crianças estão quase aí — vacinaria o seu filho?

Nos EUA, onde não faltam vacinas, as crianças podem começar a ser imunizadas já no próximo ano lectivo. Estão a decorrer ensaios clínicos para determinar qual a melhor dose. Dois pediatras avaliam prós e contras.

Foto
Marisol Gerardo, nove anos, recebe a segunda dose da vacina da Pfizer no ensaio clínico na Universidade de Duke, na Carolina do Norte Reuters/SHAWN ROCCO/DUKE HEALTH

Para vencer a covid-19, vamos ter de vacinar as crianças? Elas ficaram de fora da primeira vaga de imunização, mas em breve, pelo menos os pré-adolescentes, a partir de 12 anos, poderão começar a ser vacinadas, pelo menos nos Estados Unidos e talvez em Israel. Em causa está a síndrome inflamatória que afecta algumas crianças após terem tido covid-19, e o papel que desempenham na transmissão do novo coronavírus na população.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários