Projecto para o quarteirão da Portugália será como uma “pequena cidade”

Vereador do Urbanismo considera que a proposta apresentada pelo promotor para este quarteirão se coaduna com as necessidades daquela zona da cidade. Quanto ao hotel e apartamentos turísticos previstos, Ricardo Veludo diz que o PDM admite que ali se contrua para uso turístico.

Foto
Terrenos junto à cervejaria Portugália estão devolutos há vários anos Rui Gaudencio/Arquivo

Perdeu o prédio de 60 metros (que depois passou a 49), ganhou um hotel e apartamentos turísticos. Depois de um longo e intenso período de debate público sobre esta proposta para a requalificação do quarteirão da Portugália, os proprietários dos terrenos conseguiram ver aprovado pelo executivo da Câmara de Lisboa um Pedido de Informação Prévia (PIP), que define o que se poderá construir naqueles terrenos com cerca de 6700 metros quadrados. Para o vereador do Urbanismo, Ricardo Veludo, que herdou a decisão sobre este polémico projecto do antecessor, Manuel Salgado, a solução agora apresentada é um “bom projecto”. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar