Jovens sentem pressão das redes sociais e essa não lhes permite gostarem de si próprios

Shonda Rimes, Megan Crabbe e Nyome Nicholas-Williams foram algumas das personalidades convidadas pela gigante dos produtos de higiene pessoal. “O que há de tão radical na nossa aparência ou existência?”, pergunta a poeta Aranya Johar.

Foto
Mateus Campos Felipe/Unsplash

A Dove foi pioneira na preocupação com o bem-estar das mulheres no que à sua imagem diz respeito. Foi em 2004 que a gigante internacional dos produtos de higiene pessoal apostou em mensagens positivas sobre a diversidade na beleza feminina. Esta semana, ao longo de dois dias, a marca promoveu vários encontros via Internet para o lançamento de uma nova campanha apelidada de Reverse Selfie, em português “Selfie Invertida”, em que procura chamar a atenção para o facto de as redes sociais contribuírem para a pressão sentida pelas adolescentes e jovens em relação à sua imagem e como isso pode ser prejudicial para a sua saúde física e mental.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar