Há cinemas que não reabriram, mas é precipitado falar de encerramento definitivo

A maioria dos salas do país abriu na segunda-feira, mas algumas, como os CinemasCity de Alvalade, em Lisboa, ou de Leiria, permanecem “temporariamente encerradas”. É demasiado cedo para avaliar os danos permanentes da pandemia.

Foto
LUSA/DIVYAKANT SOLANKI

De meados de Janeiro até à última segunda-feira, ninguém pôde entrar numa sala de cinema comercial em Portugal. Muitos cinemas reabriram esta segunda-feira, assim que a autorização para desconfinar chegou ao sector, mas alguns, de norte a sul, só abrem de segunda a sexta, devido às restrições nos horários de fim-de-semana, ou ainda se mantêm de portas fechadas, pelo menos temporariamente. Os cinemas Cinebox, em Castelo Branco, por exemplo, só voltam a 29 de Abril. Também o Atlântida-Cine, sala de cinema independente de Carcavelos, agendou o seu regresso para 6 de Maio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários