Presidente da Aliança é candidato à Câmara de Torres Vedras

Candidatura de Paulo Bento será composta por cidadãos, na sua esmagadora maioria, sem filiação partidária.

Foto
Paulo Bento (Aliança) LUSA/António Cotrim

O presidente da Aliança, Paulo Bento, vai candidatar-se à Câmara Municipal de Torres Vedras, distrito de Lisboa, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.

Em comunicado, o partido dá conta de que “o presidente da direcção política nacional do Aliança, Paulo Bento, irá liderar a lista que o partido vai apresentar à Câmara de Torres Vedras”.

A informação foi primeiro avançada pelo próprio nas redes sociais. “Sou candidato. Somos candidatos. Uma candidatura composta por cidadãos, na sua esmagadora maioria, sem filiação partidária, que acreditam no projecto que estamos a construir”, escreveu Paulo Bento no Facebook.

Sou candidato ! Somos candidatos ! Uma candidatura composta por cidadãos, na sua esmagadora maioria, sem filiação...

Publicado por Paulo Bento em Sexta-feira, 16 de abril de 2021

O candidato prometeu “fazer deste percurso até às eleições um tempo de debate sério” para discutir “as propostas que cada candidatura apresentar”.

A lista que Paulo Bento vai encabeçar vai integrar cidadãos que são “na sua esmagadora maioria sem filiação partidária”.

O presidente da Aliança, que sucedeu ao antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes no final de Setembro de 2020, pretende fazer do percurso até às eleições “um tempo de debate sério” e de discussão das “propostas que cada candidatura apresentar” à autarquia de Torres Vedras.

Paulo Bento é antigo militante do PSD, assim como o antecessor, e já foi vereador da autarquia à qual vai concorrer este ano. O dirigente partidário também trabalhou com Santana Lopes na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Neste momento, além de Paulo Bento, já há mais cinco candidatos à Câmara de Torres Vedras: o actual presidente Carlos Bernardes (PS), o deputado Duarte Pacheco (PSD), Jorge Humberto Nogueira (Bloco de Esquerda), Sérgio Galvão (independente) e Pedro Borges de Lemos (Chega).

Sugerir correcção
Comentar