Medina vence em Narrabeen e Kikas conquista o terceiro lugar

Gabriel Medina e Caroline Marks venceram o Rip Curl Narrabeen Classic pres. by Corona, a terceira etapa do Championship Tour (CT), que decorreu em New South Wales, na Austrália.

surf-jeep,estudio-p,
Fotogaleria
Gabriel Medina © WSL / Dunbar
surf-jeep,estudio-p,
Fotogaleria
Gabriel Medina © WSL / Dunbar
surf-jeep,estudio-p,
Fotogaleria
Caroline Marks © WSL / Dunbar
surf-jeep,estudio-p,
Fotogaleria
Caroline Marks © WSL / Dunbar
,WSL Rip Curl Narrabeen Classic
Fotogaleria
Frederico Morais © WSL / Dunbar

O bicampeão mundial sobe assim à liderança do ranking da World Surf League (WSL), enquanto no campeonato feminino, Carissa Moore continua no 1.º lugar, seguida pela norte-americana de apenas 19 anos que venceu esta terceira etapa.

Foi de gala que se vestiu a bateria da final do Rip Curl Narrabeen Classic pres. by Corona. Frente a frente o bicampeão mundial Gabriel Medina que, sem se conter, mostrou o que valia, com a maior combinação de duas ondas de todo o evento: 9,27 pontos e 9,50 pontos, para assim bater o californiano Conner Coffin. E assim foi, o brasileiro alcançou um score total de 18,77 pontos (em 20 possíveis) contra os 14,10 de Coffin e alcançou a 15.ª vitória no CT.

“Há algum tempo que não tinha este sentimento de vitória e é incrível. Estive em algumas finais recentemente, mas cometia alguns erros... É bom voltar e poder emendá-los. Sinto que melhorei e estou muito feliz com o meu desempenho. Foi uma semana divertida. Nunca me diverti tanto aqui na Austrália”, disse Gabriel Medina.

Na caminhada até à final, o brasileiro encontrou o português Frederico Morais (Kikas). Foi na bateria das meias-finais e mais uma vez, à semelhança do que tinha acontecido em Newcastle, que Medina levou a melhor. Ainda assim, Kikas alcançou um 3.º lugar e deixou pelo caminho, em Narrabeen, John John Florence, Alex Ribeiro, Michel Bourez, Filipe Toledo e Ethan Ewing. No ranking da WSL, o português sobe assim ao 8.º lugar.

Foto
“Saímos de Narrabeen com um 3.º lugar e em 8.º no ranking! Obrigado àqueles que todos os dias me empurram no caminho certo" Publicação de Frederico Morais no Instagram (@fredericomoraiis)

E também o surfista do Guincho reagiu – mas nas redes sociais – a este resultado: “Saímos de Narrabeen com um 3.º lugar e em 8.º no ranking! Obrigado àqueles que todos os dias me empurram no caminho certo, obrigado àqueles que me desafiam a melhorar e a superar e obrigado a todos vocês que sem excepção, dia após dia me alimentam a alma com o vosso carinho e apoio! Segundo campeonato da perna australiana está feito... Venha o próximo campeonato que a viagem é longa!”

Nas senhoras a jovem Caroline Marks conquistou aquela que foi a sua terceira vitória no CT ao vencer a brasileira Tatiana Weston-Webb na final. A norte-americana, que foi a mais jovem de sempre a qualificar-se para o CT – tinha 15 anos na altura –, fez um score total de 12,57 pontos (em 20 possíveis), contra os 11,34 da brasileira.

Foto
Gabriel Medina e Caroline Marks venceram o Rip Curl Narrabeen Classic pres. by Corona © WSL / Dunbar

“Estou tão emocionada. Tem sido tão divertido. Narrabeen tem sido incrível, e quero agradecer a todos os locais por nos deixarem surfar esta onda épica. Também quero agradecer à minha família e à WSL. Estou muito feliz”, disse a surfista norte-americana de 19 anos que nas meias-finais eliminou a Courtney Conlogue (EUA) e nos quartos-de-final a francesa Johanne Defay.

Com este resultado, Caroline Marks está no 2.º lugar do ranking, apenas atrás da havaiana Carissa Moore, que foi eliminada nas meias-finais pela brasileira Tatiana Weston-Webb.

A competição prossegue agora com o Boost Mobile Margaret River Pro pres. pela Corona, de 2 a 12 de Maio.

Acompanhe, a par e passo, o circuito mundial de surf na Onda do Surf powered by Jeep.

Na Onda do Surf powered by Jeep

A comunidade do surf reune-se aqui.