Os ricos querem jogar sozinhos

Há 12 clubes – os “dirty 12”, como definiu o presidente da UEFA – que querem criar uma competição europeia própria, elitista e vedada à “plebe” do futebol. O plano parece ter mais entraves do que fãs, e a UEFA tem motivos para não querer que o torneio veja a luz do dia.

Foto
Real Madrid e Barcelona são dois dos "tubarões" que querem trocar a Liga dos Campeões pela Superliga Europeia Sergio Perez

Competições nacionais em risco, federações contra os seus principais clubes, jogadores ameaçados de não representarem mais os seus países, Euro 2020 na berlinda, treinadores em desacordo, ex-jogadores a torcerem o nariz, posições políticas e até mesmo adeptos irados com os donos dos clubes. Em suma, foi isto que se passou, nas últimas horas, no futebol europeu. E não ficará por aqui.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários