Queres Ser Meu Amigo? , o último livro de Sam McBratney (1943-2020)

Dos mesmos autores do sucesso internacional Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti chega nesta terça-feira às livrarias Queres Ser Meu Amigo?, o último livro escrito pelo autor Sam McBratney, falecido em Setembro passado, e ilustrado por Anita Jeram. Nesta história infantil, a pequena lebre castanha vai descobrir o que é a amizade e qual o seu valor. Em Portugal, é editado pela Caminho.

Foto
Ilustração do livro "Queres Ser meu Amigo?" dr/ Anita Jeram

Sam McBratney (1943-2020) nasceu em Belfast, na Irlanda do Norte. Foi estudante de História e Ciência Política no Trinity College, em Dublin, e tornou-se depois professor. Deixou o ensino por causa da sua carreira de escritor. O seu livro Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti é ilustrado por Anita Jeram (que nasceu em 1965, em Portsmouth, Inglaterra), e esteve nomeado para o Kurt Maschler Award em 1994. Rapidamente se tornou um clássico da literatura infantil a nível mundial. Queres Ser Meu Amigo? é o último livro desta dupla. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar