Casa Branca avisa Rússia para consequências se Navalny morrer, apoiantes preparam protestos

Vida do opositor russo “está por um fio” após greve de fome para exigir cuidados médicos. Manifestação pró-Navalny marcada para dia em que Vladimir Putin faz discurso de estado da nação à elite política.

Foto
Alexei Navalny na audiência em tribunal em Fevereiro. "Ele sabe que a vida humana não tem qualquer valor neste sistema, e nunca imaginou que o sistema fizesse uma excepção para si", escreveu Masha Gessen na New Yorker MAXIM SHEMETOV/Reuters

Se o crítico do Kremlin Alexei Navalny morrer na prisão “vai haver consequências”, disse o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, no programa State of the Union, da CNN. O estado de saúde de Navalny está a piorar de tal modo que os funcionários da prisão ameaçam alimentá-lo à força se ele não acabar a sua greve de fome. A mulher, Iulia, diz que ele está mais magro do que quando esteve em coma, num hospital de Berlim, em Agosto. Os apoiantes de Navalny anunciaram protestos em todo o país para quarta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 39 comentários