MotoGP: Miguel Oliveira foi nono na segunda sessão de treinos no Algarve

Piloto português melhorou de forma muito significativa a marca que tinha estabelecido nos treinos matinais.

Foto
LUSA/JOSE SENA GOULAO

Miguel Oliveira (KTM) melhorou 3,5 segundos face ao tempo registado nos primeiros treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, esta tarde, em Portimão, e subiu ao nono lugar da classificação.

O piloto português rodou esta tarde, na segunda sessão do primeiro dia da terceira prova da temporada, em 1m40,592s, melhorando por larga margem o tempo realizado na primeira sessão, de manhã (1m44,000s).

Oliveira conseguiu o seu melhor registo na 16.ª das 18 voltas efectuadas ao traçado algarvio, garantindo assim, de forma provisória, um lugar na segunda fase da qualificação (Q2), que se disputa no sábado. E fê-lo com uma combinação de pneu duro à frente e macio atrás.

O piloto da KTM ficou a 726 milésimos de segundo do melhor registo do dia, pertença do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), o único a baixar do segundo 40, com o tempo de 1m39,866s.

Foto

Em Novembro, na edição de 2020 da prova portuguesa, Miguel Oliveira rodara em 1m39,946s na mesma segunda sessão de treinos livres, tempo que lhe valeu, na altura, apenas o 13.º lugar.

Nesta sexta-feira, nota ainda para o sexto lugar do espanhol Marc Márquez (Honda), a 473 milésimos do mais rápido, apesar de ser o primeiro dia de regresso à competição após uma paragem de nove meses devido a lesão.

Sugerir correcção
Comentar