A primeira aventura de Mary Russell e de Sherlock Holmes, por Laurie R. King

Sherlock Holmes está reformado e completamente dedicado ao estudo das abelhas quando uma adolescente, Mary Russell, impressiona o detective com a sua inteligência, ousadia e vivacidade. É este o ponto de partida para a série de livros que a escritora Laurie R. King criou com a dupla. O Sacrifício da Rainha é publicado na Saída de Emergência e chegou quinta-feira às livrarias portuguesas. Início do primeiro capítulo intitulado Duas Figuras Maltrapilhas.

Foto
Dan Kitwood/Getty Images

Tinha quinze anos quando conheci Sherlock Holmes; tinha quinze anos de idade e o nariz enfiado num livro enquanto caminhava pelos Sussex Downs e quase que o pisei. Em minha defesa devo dizer que o livro era envolvente, e que era muito raro eu deparar com outra pessoa naquela parte específica do mundo no ano de guerra de 1915.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar