Professores e funcionários de creches devem ser todos vacinados com doses da Pfizer

Listas dos docentes e não docentes tiveram que ser expurgadas, a nível central, das grávidas e de todos os que já tinham estado infectados ou sido vacinados.

Foto
Nelson Garrido

Vai ser o grande teste da vacinação em massa contra a covid-19.  Este fim-de-semana recebem a primeira dose cerca de 180 mil professores e funcionários dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e os do ensino secundário, em conjunto com os trabalhadores das chamadas “respostas sociais”, que incluem creches, centros de actividades ocupacionais, serviços de apoio domiciliário. Vão todos ser vacinados, em princípio, com doses da Pfizer por uma questão logística, uma vez que seria complicado misturar vacinas diferentes, explica uma fonte da task force (grupo de trabalho) responsável pela vacinação e corroboram profissionais de saúde no terreno.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários