Há mulheres a assumirem os cabelos grisalhos durante a pandemia. E não querem prescindir deles

Muitas mulheres tiravam fotografias da evolução do crescimento do seu cabelo todas as semanas. Em vez de nomear de “cinza” o seu cabelo, preferiam o termo “prata”.

Foto
Muitas mulheres descobriram que as restrições da pandemia eram o espaço de que precisavam para deixarem de pintar o cabelo Unsplash/Philipp Sewing

A última vez que fui a um salão para pintar o cabelo foi a 29 de Fevereiro de 2020. Era a minha sessão regular de 10 em 10 semanas com o meu cabeleireiro, e conversámos um pouco sobre pessoas que cancelavam viagens por causa do novo coronavírus. Não sabíamos o que estava para vir, embora eu já tivesse começado a acumular tomates em lata e álcool gel para as mãos só para prevenir. Nessa noite, com o cabelo loiro-médio e elegantemente penteado, fui ao que seria a minha última festa. E, depois do meu escritório ter fechado, 11 dias depois, podia adivinhar que demoraria um pouco antes do meu próximo encontro com o cabeleireiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar