Tiroteio em escola no Tennessee faz um morto. Há vários feridos, incluindo um polícia

Autoridades confirmaram a morte de um homem. Entre as múltiplas vítimas do tiroteio numa escola secundária no Tennessee encontra-se um agente da polícia do Departamento de Knoxville.

Foto
Polícia junto à Escola Secundária Austin-East Magnet, após o tireoteio Reuters/Brianna Paciorka/News Sentinel

Uma pessoa morreu e várias pessoas ficaram feridas num tiroteio na Escola Secundária de Austin-East Magnet em Knoxville, no Tennessee, nos Estados Unidos da América, avançou a Agência Reuters esta segunda-feira.

As autoridades confirmaram a morte de um homem, não revelando a sua identidade ou a do suspeito do tiroteio. Entre os feridos, na grande maioria estudantes, encontra-se um agente da polícia do Departamento da Polícia de Knoxville, confirmou o departamento numa publicação na conta oficial do Twitter. O agente não se encontra em perigo de vida.

A polícia pediu para que os cerca de 180 mil habitantes da cidade evitassem a zona.

Os jovens foram isolados “num confinamento restrito” dentro do edifício e os pais foram enviados para a parte traseira para os irem recolher, avançou a agência de notícias AFP. Vários agentes da polícia e equipas de bombeiros reuniram-se junto à escola, segundo mostraram imagens transmitidas por canais de televisão locais.

“O edifício da escola está seguro e os estudantes que não foram envolvidos no incidente já estão com as suas famílias”, disse Bob Thomas, superintendente do Agrupamento de Escolas de Knox, numa publicação na mesma rede social, esta segunda-feira.

Bob Thomas acrescentou que as autoridades estão ainda a averiguar o sucedido e que darão mais informações posteriormente.

“Os tiroteios em escolas têm sido um flagelo recorrente nos Estados Unidos desde o massacre em Columbine, no Colorado, em Abril de 1999. Considerando este fenómeno uma “epidemia”, o presidente dos EUA, Joe Biden divulgou na semana passada medidas direccionadas para limitar a proliferação de armas de fogo naquele país”.

Este é o quarto episódio de tiroteios nos Estados Unidos em menos de um mês. A vaga começou a 16 de Março, com a morte de oito pessoas em três tiroteios ocorridos em casas de massagens na cidade de Atlanta, na Geórgia. Seis dias depois, a 22 de Março, um homem assassinou dez pessoas num supermercado em Boulder, no estado norte-americano do Colorado. O tiroteio mais recente aconteceu a 31 de Março, na localidade de Orange, o sul da Califórnia. Um homem matou quatro pessoas, entre as quais uma criança, num edifício de escritórios.

Sugerir correcção
Comentar