SEF detecta 15 testes à covid-19 falsificados na fronteira com Espanha

Os 15 cidadãos eram de nacionalidade portuguesa e estrangeira com idades compreendidas entre os 19 e os 63 anos

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

O Serviço de Estrangeiro e Fronteiras (SEF) apreendeu, este domingo, “um documento de identificação falso e 15 testes à covid-19 falsificados, no âmbito da reposição do controlo de fronteiras com Espanha”, no ponto de passagem autorizado de Vila Verde da Raia.

“Os 15 cidadãos, de nacionalidade portuguesa e estrangeira, com idades compreendidas entre os 19 e os 63 anos, a trabalhar em vários países europeus, foram interceptados pelos inspectores do SEF depois de terem efectuado uma manobra suspeita com a viatura onde seguiam”, lê-se no comunicado.

Os suspeitos também apresentarem “documentos de identificação” e “comprovativos de teste à covid-19 com indícios grosseiros de falsificação, posteriormente confirmados pelo laboratório”, refere o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Assim, os passageiros “foram constituídos arguidos e notificados para comparência no Departamento de Investigação e Acção Penal de Chaves, na próxima segunda-feira”, dia 12 de Abril.

“Um dos cidadãos foi detido por ter exibido um documento de identificação falso e será presente sob detenção para primeiro interrogatório no mesmo tribunal”, informa o SEF.
 

Sugerir correcção
Comentar