Parlamento do Irão apresenta queixa contra o Presidente Hassan Rouhani

Medida pode ser manobra para punir chefe de Estado pelos esforços para reactivar o acordo nuclear, cujas negociações prosseguem quarta-feira em Viena.

Foto
Hassan Rouhani ouve explicações sobre os avanços do programa nuclear iraniano Reuters

O Parlamento do Irão decidiu apresentar uma queixa contra Hassan Rouhani com a justificação de que o Presidente do país ignorou leis aprovadas pela câmara de deputados, uma medida que, segundo observadores internacionais, será uma admoestação pelos seus esforços de reactivação do acordo nuclear. As conversações com as potências que assinaram o acordo em 2015 prosseguem na quarta-feira em Viena, numa altura em que há indicações de que os Estados Unidos estão dispostos a levantar algumas das sanções impostas pela anterior administração Trump que sejam “inconsistentes” com o acordo de 2015.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários