Pelo menos 21 trabalhadores presos em mina de carvão na China

A mina de carvão na província de Xinjiang foi inundada no sabádo, enquanto decorriam trabalhos de reabilitação de galerias. Oito dos 29 trabalhadores já foram resgatados.

Foto
Fotografia de arquivo Sergio Azenha

Pelo menos 21 trabalhadores continuam este domingo presos numa mina de carvão na província noroeste chinesa de Xinjiang, depois de ter sido acidentalmente inundada, noticiou a agência de notícias estatal, a Xinhua.

As autoridades locais, citadas pela Xinhua, disseram que oito dos 29 trabalhadores que estavam no fosso no momento do incidente já foram resgatados.

De acordo com a mesma fonte, as equipas de salvamento continuam as operações de salvamento. A inundação ocorreu no sábado durante os trabalhos de reabilitação das galerias.

Os poços de carvão ainda têm uma elevada taxa de acidentes na China, embora o número de acidentes mortais tenha sido significativamente reduzido nos últimos anos.

No final do mês passado, quatro mineiros morreram em resultado de uma explosão numa mina de carvão na província de Shanxi na China central.