Sagres retoma a epopeia dos Descobrimentos num edifício encerrado há 15 anos

A recuperação e musealização dos edifícios da Fortaleza custou 3,8 milhões – o mesmo valor da construção de todos os imóveis na década de 1990.

Foto
VIRGILIO RODRIGUES

As obras de reabilitação do Centro Expositivo de Sagres estão concluídas e a sua musealização está prestes a arrancar pelo que a reabertura do espaço, encerrado há década e meia, está prevista para Novembro. A Direcção Regional da Cultura (DRC) do Algarve pretende transformar o promontório num “pólo cultural de referência” na região, não se conformando apenas com a projecção e narrativas de histórias de um sítio carregado de mitos. “A arte contemporânea também deverá ter aqui lugar”, avança a directora Regional da Cultura, Adriana Nogueira, destacando que vai ser proporcionado ao visitante uma “viagem pela história” dos Descobrimentos portugueses com recurso a conteúdos multimédia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar