Tottenham-Arsenal, 2004: nove goleadores na ficha de jogo

Somos mais dados ao destaque individual do que ao elogio do colectivo. Se um jogador faz vários golos num jogo, é notícia. Então e quando há muitos a marcar? Fomos à procura das partidas com mais nomes na ficha de goleadores e parámos em Inglaterra, no ano de 2004.

Foto
Matt Dunham/Reuters

A goleada recente do Japão frente à Mongólia correu mundo pelo resultado (14-0) pouco comum no futebol moderno, mas um olhar mais atento devolve-nos outra perspectiva especial: ao todo, nove jogadores diferentes – incluindo o médio Hidemasa Morita, do Santa Clara – inscreveram o seu nome na lista de marcadores. Será isto um recorde? Talvez, mas, a crer nos resultados da nossa pesquisa, há pelo menos outro jogo com nove futebolistas a marcar pela mesma equipa e outro com nove golos e outros tantos autores, repartidos por ambas as formações. Ambos aconteceram em Inglaterra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar