João Sousa disputa acesso ao quadro principal em Monte Carlo

Número um português venceu o brasileiro Thiago Monteiro e está na segunda ronda do qualifying.

Foto
Reuters/TOBY MELVILLE

João Sousa bateu neste sábado o brasileiro Thiago Monteiro e qualificou-se para a segunda ronda da fase de qualificação do Masters 1.000 de Monte Carlo, que decorre este fim-de-semana no Mónaco.

Naquele que foi o primeiro confronto directo entre ambos, o número um português e 107.º do ranking ATP contrariou o favoritismo do adversário, 78.º colocado na hierarquia mundial e sexto cabeça de série, e alcançou o triunfo em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-2, em 1h13m.

Após um duelo equilibrado até ao sexto jogo, altura em que ambos registaram dois breaks alternados, voltando a restabelecer a igualdade, João Sousa passou para a frente do marcador no 11.º jogo (6-5) e quebrou o adversário logo a seguir para averbar o primeiro parcial, ao segundo set point de que dispôs.

Na segunda partida, o vimaranense impôs duas quebras de serviço a Monteiro, no sexto e oitavos jogos, e sentenciou a sua passagem à última jornada do qualifying, a disputar no domingo, frente ao vencedor do encontro entre o italiano Thomas Fabbiano (172.º ATP) e o argentino Federico Coria (86.º ATP).

Sugerir correcção
Comentar