DMX: celebridades lamentam a partida do rei do rap hardcore

Foto
DMX morreu aos 50 anos e deixou 15 filhos LUSA/RAFAL GUZ

O rapper e actor Earl Simmons, conhecido como DMX, morreu nesta sexta-feira, depois de a família ter concordado em desligar as máquinas que o mantinham vivo, sem qualquer actividade cerebral na sequência de um ataque cardíaco, alegadamente provocado por uma overdose, no passado dia 2 de Abril. Nas redes sociais, várias celebridades lamentam a partida prematura do artista aos 50 anos.

A actriz Viola Davis foi das primeiras a deixar uma mensagem de apoio à família do rapper, acompanhada de uma fotografia. “Rezo pelo conforto dos teus filhos e os que te amam”, escreveu numa publicação no Twitter. Segundo a US Weekly, o artista deixa 15 filhos, quatro dos quais do seu único casamento, com Tashera, que terminou em 2012. Actualmente, estava noivo de Desiree Lindstrom, com quem, em 2016, teve o 15.º filho. Os restantes dez serão fruto de relações casuais.

Circula, aliás, no Twitter uma fotografia em que Tashera, a ex-mulher de DMX, consola a actual noiva do rapper Desiree Lindstrom. “Ainda estou em choque e a rezar por ele, pela sua família e os seus verdadeiros fãs”, escreveu uma fã. “Esta fotografia é tão poderosa. Nenhum entende e conhece a força de uma mulher. É isto que uma verdadeira mulher faz”, respondeu outra seguidora. 

No universo da música, são vários os artistas a deixar mensagens de apoio, como Chance The Rapper ou Juicy J. “Que dia triste para o hip hop. Descansa no céu”, escreveu, no Twitter, o cantor Michael Blackson. Já o rapper CJ Fly diz estar de “coração partido”: “Se ouvem a minha música e me conhecem, então sabem o que sinto por DMX. Estou de coração partido.”

Ainda havia quem tivesse esperança de DMX recuperar do coma. É o caso do rapper Consequence, que disse não ter publicado nada antes porque ainda acreditava na recuperação. Diz conhecer DMX há muitos anos e sabia que o cantor “sempre esteve destinado ao estrelato”. “Descansa em paz”, terminou.

A actriz Halle Berry deixou uma mensagem de solidariedade para com a família do actor de Romeo Deve Morrer. “O seu talento significou tanto para tantos. A mandar amor para a sua família”, escreveu a actriz no Twitter. Também a actriz Anika Noni Rose lamentou a morte de DMX: “Lamento que nunca tenha ficado mais fácil.”

Já o actor Theo Rossi despediu-se com a letra de uma das suas canções, Mais uma Estrada para Atravessar (do inglês, One More Road to Ross). “Mais uma estrada para atravessar/ Mais um risco para correr / Tenho de viver a minha vida / Como se houvesse mais um movimento a fazer”, escreveu.

Sugerir correcção
Comentar