Algarve: férias com descontos até 55%

O Verão aproxima-se e, provavelmente mais do que em qualquer outro ano, a vontade de desfrutar de umas férias ‘a sério’ está na mira dos portugueses. Primeira decisão a tomar: que destino escolher para umas férias incríveis, acessíveis e seguras? Guiamo-lo pelas melhores propostas para este Verão, com descontos até 55%.

Foto
Pexels

Um destino repleto de praias encantadoras com areais densos e águas cristalinas, recantos únicos e cheios de história para explorar, clima equilibrado com o calor que tanto se deseja e, para complementar, uma gastronomia incrível, onde os pratos típicos com base de marisco e peixe fresco chamam por si. Com condições excepcionais e uma ampla e variada oferta de hotéis e resorts, o Algarve é o destino ideal para umas férias a dois ou em família.

A pensar já no Verão e nas merecidas férias, a Rickytravel, agência de viagens 100% portuguesa que dispõe de propostas muito competitivas a nível nacional, lança este mês a campanha “Verão no Algarve – Abril, descontos mil”, com uma oferta irresistível e descontos até 55% para reservas em resorts, hotéis e apartamentos, no Algarve.

A ampla variedade de oferta de hotéis a sul do país inclui unidades a poucos minutos das praias mais emblemáticas, resorts de sonho com muita animação para toda a família, ou tipologias mais contemporâneas e recatadas para casais que pretendem usufruir de momentos inesquecíveis a dois. E porque a segurança está em primeiro lugar, todas as unidades propostas pela Rickytravel ostentam o selo clean & safe, que garante o respeito e cumprimento das regras sanitárias aplicáveis ao contexto actual.

Conforto para umas férias em família

Para as suas férias em família, sugerimos-lhe as melhores opções de hotéis com todas as comodidades, incluídas na campanha “Verão no Algarve – Abril, descontos mil”.

O Alvor Baía Resort oferece um cenário fantástico na pequena vila de Alvor, com espaços verdes e uma piscina com 100 metros de comprimento: reserve 7 noites neste resort desde 1064 euros para duas pessoas em regime ‘tudo incluído’. Em Albufeira poderá conhecer o moderno Salgados Palace que apresenta maravilhosas piscinas tanto para crianças como para adultos e uma proximidade única da Praia dos Salgados: pode reservar uma semana em regime ‘tudo incluído’ neste hotel de 5 estrelas desde 1276 euros. O Adriana Beach Club, localizado na freguesia Olhos d’Água, permite o equilíbrio entre a proximidade das cidades de Albufeira e Vilamoura, a 15 minutos de carro, e o sossego do amplo resort com duas piscinas, acesso privado à Praia da Falésia e espaços florestais: marque a sua semana de férias desde 1219 euros em regime ‘tudo incluído’.

Em Tavira, no Parque Natural de Ria Formosa, o AP Cabanas Beach & Nature apresenta um espaço novo e inovador apoiado na sustentabilidade, adequado a adultos e adolescentes a partir dos 14 anos, com o acesso à praia via barco igualmente oferecido. Pode usufruir da piscina exterior e dos espaços verdes, sempre ligados à natureza e bem-estar: reserve uma semana neste fantástico hotel em regime ‘tudo incluído’ desde 1083 euros.

O Robinson Club Quinta da Ria, em Vila Nova da Cacela, é uma sugestão elegante com um design moderno para uns dias tranquilos à beira da piscina, rodeado de árvores e palmeiras, próximo da Praia da Caiana: pode reservar a sua semana de férias com a comodidade do regime ‘tudo incluído’ a partir de 1662 euros.

Adriana Beach Club (Albufeira)
Alvor Baía Resort (Alvor)
AP Cabanas Beach & Nature (Cabanas de Tavira)
Baía Grande (Albufeira)
Club Amarilis (Praia da Rocha, Portimão)
Clube Brisamar (Alvor)
Clube Humbria (Olhos d’Água)
Golden Clube Cabanas (Tavira)
Jupiter Albufeira Hotel (Albufeira)
Mónica Isabel Beach Club (Albufeira)
Pestana Blue Alvor (Albufeira)
Robinson Club Quinta da Ria (Vila Nova da Cacela)
Salgados Palace (Albufeira)
São Rafael Suítes (Albufeira)
Victoria Sports & Beach (Albufeira)
Baía Cristal Beach Resort (Carvoeiro)
Fotogaleria
Adriana Beach Club (Albufeira)

Refúgios para férias a dois

Se pretende passar umas férias a dois, apresentamos-lhe sugestões de sonho para uns dias descansados, mas também acessíveis. Em Albufeira, encontra um exemplo de elegância, natureza e modernidade, o São Rafael Atlântico (NAU Hotels): este hotel de 5 estrelas encontra-se a pouca distância da Praia de São Rafael, com instalações de luxo seja no interior dos quartos modernos ou nos jardins de sonho, aliados a duas piscinas exteriores encantadoras. Faça a sua reserva desde 880 euros para 7 dias. Ainda em Albufeira poderá conhecer o Rocamar Exclusive Hotel & Spa  sobre a baía de Albufeira, ideal pelo acesso directo e incrível vista para a praia e para a piscina panorâmica, perfeito para umas férias a dois visto que é exclusivo para adultos: os preços começam nos 555 euros para uma semana. Para finalizar as sugestões em Albufeira, o deslumbrante Falésia Hotel garante uns dias de pleno descanso e sossego, dotado de uma incrível piscina exterior, auxiliada por um bar para que possa desfrutar de uma bebida enquanto aproveita os dias de calor: pode marcar a sua semana de férias neste hotel exclusivo para hóspedes com mais de 16 anos desde 722 euros para duas pessoas.

Na Praia da Rocha, o Hotel Oriental é privilegiado pela localização à beira-mar, a arquitectura elegante e exótica dos quartos e espaços comuns e de uma piscina exterior com uma vista deslumbrante sob a Praia da Rocha: tem várias opções de reserva, consoante o seu gosto, desde 1027 euros durante 7 dias. Para os casais que preferem aparthotéis, o Monte Santo Resort  é a escolha perfeita, um refúgio de luxo próximo da Praia do Carvoeiro, onde poderá desfrutar das piscinas exteriores e de um conjunto de actividades de lazer, com todo o conforto que as 5 estrelas garantem: reserve uma semana de férias a partir de 783 euros.

Monte Santo Resort (Carvoeiro)
Maria Lounge Hotel - Adults Only (Tavira)
Pestana Vila Sol (Vilamoura)
Hotel Oriental (Praia da Rocha)
Falésia Hotel - Adults Only (Albufeira)
Jupiter Marina Hotel (Praia da Rocha, Portimão – Adults Only)
Luna Alvor Bay - Adults only (Alvor)
PortoBay Falesia (Albufeira)
Rocamar Exclusive Hotel & Spa - Adults Only
São Rafael Atlântico - NAU Hotels (Albufeira)
The Prime Energize (Monte Gordo)
Fotogaleria
Monte Santo Resort (Carvoeiro)

O prazer de ter o mar como vizinho

Se pretende ter o mar como vizinho durante as suas férias no Algarve, a  Rickytravel sugere o Auramar Beach Resort, a poucos metros da Praia dos Aveiros e com uma vista fascinante sobre a mesma. Dispõe ainda de duas piscinas exteriores que dão lugar a diversas actividades para toda a família: poderá marcar uma semana de férias neste hotel desde 801 euros em regime ‘tudo incluído’. Também o Crowne Plaza Vilamoura é uma magnífica escolha situada no areal da Praia de Vilamoura, um hotel de 5 estrelas com comodidades incríveis a poucos minutos do centro da cidade, disponível a partir de 942 euros durante 7 dias para 2 pessoas.

Ao lado da Praia de Altura, o Eurotel Altura apresenta um estilo contemporâneo ao longo do hotel, com jardins e parques para se possa divertir ao máximo, desfrutando do cenário magnífico desta bem como o seu acesso fácil. Poderá usufruir de todo o conforto num espaço só, desde 657 euros para 7 dias.

Na vila de Alvor, concretamente na icónica Praia dos Três Irmãos, pode visitar o Pestana Alvor Praia: um magnífico resort de 5 estrelas rodeado pelo mar calmo, areal branco e macio, completo pelos extensos jardins para passear, piscina exterior distinta pela sua vista singular e acesso directo à praia. Reserve 7 noites neste hotel inesquecível por 1083 euros.

Se é amante de praia, mas prefere as condições de um apartamento para usufruir das suas férias como se tivesse em casa, tem a sugestão do Alfagar Aparthotel em Santa Eulália. Situado no topo de uma falésia entre Albufeira e Olhos d’Água, com uma ampla variedade de serviços adequados a si e jardins agradáveis para relaxar, este aparthotel garante dias de puro descanso, desde 540 euros durante 7 dias, para 2 pessoas.

Para os apreciadores de umas férias genuínas e privacidade junto ao mar, a escolha do Salema Beach Village da NAU Hotels & Resorts, permite-lhe desfrutar do lado mais pitoresco e secreto do Algarve. Situado em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a 500 metros da praia da Salema (classificada pelo Jornal britânico The Guardian como a 15ª Melhor Praia do Mundo, no ranking das 50 melhores praias do mundo), este empreendimento ostenta uma localização privilegiada na vila piscatória homónima, no concelho de Vila do Bispo. Reserve o Salema Beach Village (NAU Hotels) situado na Praia da Salema,  desde 807 euros para duas pessoas durante uma semana: aproveite as suas férias num recatado hotel em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Situado em Porches, o Vila Vita Parc Resort & Spa (Armação de Pêra) é um verdadeiro oásis no Algarve, coroado com 5 estrelas e  uma vista de cortar a respiração complementada pela piscina infinita sobre o mar. Os quartos deluxe ou as suites garantem uma experiência de sonho e dos 7 restaurantes disponíveis, um conta já com duas estrelas Michelin. Se procura uma experiência de luxo no Algarve, reserve 5 dias de férias desde 1822 euros para 2 pessoas.

Pestana Viking (Armação de Pêra)
Auramar Beach Resort (Albufeira)
Crowne Plaza Vilamoura
Dunamar Hotel Apartamentos (Monte Gordo)
Eurotel Altura (Altura)
Hotel da Rocha (Praia da Rocha)
Hotel Vasco da Gama (Monte Gordo)
Salema Beach Village (Salema, Vila do Bispo)
Santa Catarina (Praia da Rocha)
Yellow Praia Monte Gordo
Fotogaleria
Pestana Viking (Armação de Pêra)

Explore o Algarve

Passar férias no Algarve é muitas vezes a primeira opção dada a proximidade com as praias mais incríveis que o nosso país tem. O Verão é a altura ideal para explorar o Algarve e as suas praias, aproveitando para descansar e escapar ao stress a menos de 300 km da agitada capital.

Uma vez no Algarve, aventure-se por Albufeira, um concelho muito animado nas noites mais quentes e com vários quilómetros de praias para explorar durante o dia: a Praia de Santa Eulália, Praia Maria Luísa, Praia da Galé e a Praia dos Olhos d’água são as mais conhecidas. As ruas de Albufeira enchem-se de diversão, por entre bares e restaurantes para todos os gostos. A 15km deste divertido concelho encontrará Armação de Pêra, uma freguesia envolvida pelo mar garantindo dias tranquilos na Praia de Armação de Pêra, ou na Praia dos Beijinhos, onde poderá conhecer igualmente os mercados tradicionais com produtos típicos da região.

Um dos destinos mais populares ao longo dos anos que nunca perde a sua essência é Portimão: uma fusão de alegria, cultura e águas quentes e calmas, onde poderá encontrar a fantástica Praia da Rocha. A agradável vila de Alvor é também uma opção a ter em conta, situada entre Portimão e Lagos, sendo particularmente especial pela sua beleza e património naturais. A pesca de cariz artesanal, o turismo, o comércio e a restauração são os principais pilares económicos desta vila.

A sul do país, é impossível não sugerir Monte Gordo: singular no seu ambiente seco e quente e também pelo destaque à Praia de Monte Gordo, com certificado de Bandeira Azul há mais de duas décadas, sendo vigiada todo o ano, ideal para todas as famílias. Uma opção mais moderna e citadina será Vilamoura, reconhecida pelo empreendedorismo turístico nos últimos anos especialmente na zona da marina, possibilita umas férias com várias actividades disponíveis, desde equitação a windsurf e até mesmo passeios de barco para pesca desportiva.