PCP quer mais comboios no Alentejo e a CP admite que sim

Com material circulante recuperado, transportadora admite repor o serviço regional na linha do Sul, levar os Intercidades novamente a Setúbal e até voltar ao serviço de passageiros para Sines.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Foi em Dezembro de 2011 que a CP acabou com o serviço regional em grande parte do Alentejo, deixando sem comboios a maioria das estações e apeadeiros da linha do Sul (que liga Lisboa ao Algarve). O argumento era a fraca procura do serviço numa zona com pouca população. A par disso, os Intercidades para o Algarve deixavam de servir a cidade de Setúbal e passavam a fazer o percurso pela variante do Poceirão, poupando 25 minutos no tempo de viagem. O argumento era que Setúbal só contribuía com 5% do número de passageiros da linha do Sul.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários