Pogacar bate Roglic na terceira etapa da Volta ao País Basco

Vencedor da Volta a França de 2020 superou o compatriota e líder da prova num sprint a dois.

Foto
Pogacar voltou a bater Roglic e a aproximar-se do líder da Volta ao País Basco LUSA/DAVID AGUILAR

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu esta quarta-feira o duelo com o compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma), líder da geral da Volta ao País Basco em bicicleta, ao triunfar na terceira etapa.

Na chegada em alto a Ermualde, o jovem vencedor da Volta a França de 2020 impôs-se perante o compatriota num sprint a dois em que Roglic pareceu “conceder” o triunfo a Pogacar.

Sem diferenças de tempo, o mais jovem aproveitou, ainda assim, para bonificar 10 segundos, contra cinco do líder, e aproximar-se da camisola amarela da “Itzulia”, após concluir os 167,7 quilómetros entre Amurrio e Ermualde em 4h04m50s.

O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) fechou o pódio, a cinco segundos, e subiu a quinto numa classificação geral reconfigurada: Roglic, vencedor do “crono” de abertura, lidera com 20 segundos de vantagem sobre Pogacar.

O norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) é terceiro, a 30 segundos, com o britânico Adam Yates (INEOS) a subir ao quarto posto, a 39s.

Na quinta-feira, a quarta de seis etapas liga Vitoria-Gasteiz a Hondarribia, em 189,2 quilómetros, com uma contagem de montanha de primeira categoria nos últimos 30 quilómetros da tirada.

Sugerir correcção
Comentar