Queda de elevador suspenso faz dois mortos em Almada

Vítimas estavam a realizar trabalhos de pintura no quinto andar de um prédio quando a estrutura caiu.

Foto
Adriano Miranda

Duas pessoas morreram esta terça-feira em Almada na sequência da queda de um elevador suspenso, confirmou ao PÚBLICO o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal. As vítimas mortais são os trabalhadores que se encontravam na estrutura a realizar trabalhos de pintura num edifício.

As vítimas estariam no quinto andar do prédio quando a estrutura suspensa por cabos de aço em que se encontravam caiu. Os óbitos foram confirmados no local. O alerta foi dado pelas 14h40 para a ocorrência na Rua Dom Francisco de Almeida, na freguesia de Laranjeiro e Feijó.

Acorreram ao local cinco veículos e 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas. Foram também destacados veículos da Protecção Civil de Almada, a Viatura Médica De Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Garcia da Orta, além de dois veículos do INEM e uma equipa de psicólogos.

De acordo com o CDOS de Setúbal, não há registo de feridos. De acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), às 17h15 estavam no local 39 operacionais e 15 veículos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários