Universidade de Aveiro inicia testagem na comunidade académica

A Universidade de Aveiro vai iniciar nesta terça-feira, 6 de Abril, a primeira fase de testes de despiste à covid-19 na comunidade académica. Os testes serão gratuitos para todos os membros da universidade.

Foto
Nelson Garrido

A Universidade de Aveiro (UA) vai iniciar nesta terça-feira, dia 6, a primeira fase de realização de testes de despiste à covid-19 na comunidade académica, divulgou fonte da instituição de ensino superior.

Na primeira fase “serão testados todos os membros da comunidade académica que desenvolvem actividade presencial nos campi (conjuntos de edifícios académicos)”. Os testes realizar-se-ão entre as 8h e as 20h, no Pavilhão Artistides Hall, para quem tem actividade no Campus de Santiago e no Campus do Crasto, decorrendo no mesmo horário na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, para quem ali se encontra em actividade.

“A testagem decorrerá de forma gradual e em colaboração com o Instituto de Biomedicina (ibimed) da UA, e os testes serão disponibilizados gratuitamente “com a regularidade adequada ao contexto pandémico”, explica uma nota de imprensa da Universidade de Aveiro.

O objectivo é “prevenir os riscos associados à propagação do vírus SARS-CoV-2, proporcionando a UA a realização de testes de rastreio à covid-19 a todos os membros da sua comunidade”.

Em Março, foram já testados “todos os estudantes Erasmus que chegaram nessa altura à Universidade de Aveiro”, esclarece a mesma fonte.

“A testagem será alargada, numa segunda fase, aos restantes membros da comunidade académica, quando for retomada a componente presencial”, conclui.

Sugerir correcção
Comentar