Depois da polémica, a Faculdade de Direito abriu portas para os exames presenciais — entre queixas e um professor em greve

O ensino superior começa a “desconfinar” a 19 de Abril. Contudo, na Faculdade de Direito, em Lisboa, começou esta terça-feira a época de exames presenciais, após uma mudança de planos face às queixas sobre a ferramenta de vigilância Proctorio. O P3 acompanhou o primeiro dia para compreender a opinião de alunos e professores.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Às 11h, os estudantes começam a chegar ao anfiteatro 10, onde farão o exame de recurso da disciplina de Contencioso, Administrativo e Tributário. Por baixo da mesma cúpula, no anfiteatro 6, terá lugar na manhã desta terça-feira, 6 de Abril, o exame de Economia. É o primeiro dia de exames presenciais na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), após os estudantes terem contestado o uso do Proctorio, uma ferramenta de vigilância para evitar fraudes nos exames à distância.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar