Ressacas do Melhor começa com um brinde de David Baverstock e Dirk Niepoort

Cada episódio desta série de conversas contará com a presença de um enólogo português com quem o enólogo australiano partilhou experiências ao longo da carreira.

Foto
DR

Se a terceira fase deste desconfinamento acontece a 19 de Abril, dois dias antes a Howard’s Folly, galeria de arte, bar e restaurante em Estremoz, lança uma série de conversas que vai documentar a vida e as aventuras do seu enólogo-chefe.

Assim, o primeiro episódio de David Baverstock: Ressacas do Melhor será transmitido online dia 17 de Abril e centra-se na viagem do australiano pelo mundo do vinho português. David, aponta o comunicado, “irá revelar mais sobre a sua carreira, partilhar histórias com os seus convidados do mundo da viticultura, provar vinhos que os marcaram e falar da sua influência no panorama da enologia portuguesa.”

Foto
DR

Cada episódio contará com a presença de um enólogo português com quem David partilhou experiências ao longo da carreira. O primeiro é o seu amigo de longa data, Dirk Niepoort. Durante uma hora, David e Dirk irão falar sobre a sua amizade, as suas carreiras e os seus diferentes estilos de vinificação, enquanto provam vinhos icónicos.

Os vinhos em cima da mesa desta tertúlia online (a partir das 18h) serão o Howard’s Folly Sonhador Tinto 2016 e o primeiro projecto comum após 30 anos de amizade, o Howard’s Folly Edição Especial Dirk Niepoort 2019, um vinho feito por Dirk para a adega de Estremoz.

Foto
DR

As amostras dos vinhos podem ser encomendadas e degustadas em directo, sendo que os participantes poderão interagir com os enólogos, colocando perguntas sobre os vinhos e os seus processos de vinificação. O pack de degustação está disponível no site da Howard’s Folly e tem um custo de dez euros mais envio. Estão incluídos no pack uma amostra de Sonhador Tinto 2016 (100ml) e da Edição Especial Dirk Niepoort 2019 (100ml).

Os episódios serão transmitidos ao vivo nas redes sociais da adega (Instagram, Facebook e YouTube), onde será revelada a programação dos próximos episódios de David Baverstock: Ressacas do Melhor.

Foto
DR
Sugerir correcção
Comentar