Regresso das actividades ocupacionais para pessoas com deficiência: “Já só estava à espera que o presidente dissesse: ‘Pronto, podem voltar’”

O centro de actividades ocupacionais da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra reabriu portas nesta segunda-feira. Com muitas das adaptações já feitas, foi uma questão de retomar rotinas.

Foto

Estando há pouco mais dois meses em casa, Bruno Ferreira sentia falta do contacto com os colegas. Tem 33 anos e há 12 que passa os dias no centro de actividades da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, na Quinta da Conraria. Como ele há mais 144 pessoas que têm estado impedidas de voltar ao complexo por conta das medidas sanitárias para combater a pandemia. Mas o centro da APCC, tal como outros congéneres em vários pontos do país, reabriu nesta segunda-feira, num regresso mais fluído do que em Junho do ano passado, quando as adaptações foram mais pesadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar