Mouctar Diakhaby abandona jogo por alegados insultos racistas

O jogador francês do Valência saiu do relvado na partida contra o Cadiz devido a palavras dirigidas pelo espanhol Juan Cala.

Foto
LUSA/ROMAN RIOS

A partida entre o Cadiz e o Valência, da 29.ª jornada da liga espanhola, esteve na tarde deste domingo interrompida durante cerca de 20 minutos, após o jogador francês Mouctar Diakhaby abandonar o relvado por alegados insultos racistas dirigidos pelo espanhol Juan Cala.

O incidente registou-se durante a primeira parte. Aos 30 minutos, após uma disputada de bola na área dos valencianos, Diakhaby e Cala trocaram palavras durante alguns segundos, acabando por se empurrarem mutuamente.

O árbitro da partida começou por mostrar cartão amarelo aos dois jogadores, mas o francês, visivelmente transtornado, acabou por sair do relvado.

O jogo esteve interrompido cerca de 20 minutos e os jogadores do Valência inicialmente mostraram a intenção de abandonar o jogo, mas acabariam por regressar, sem Diakahby.

Segundo o Valencia informou nas suas redes sociais, foi o defesa francês que pediu aos seus colegas para continuarem em campo.

Sugerir correcção
Comentar