Chelsea goleado em casa antes de defrontar o FC Porto

O West Bromwich não derrotava os “blues” no estádio destes ,no escalão principal do futebol inglês, há mais de 40 anos.

Foto
O desalento dos jogadores do Chelsea Clive Rose/Reuters

O Chelsea, que na quarta-feira defronta o FC Porto nos “quartos” da Liga dos Campeões, foi neste sábado surpreendentemente goleado em casa pelo West Bromwich, por 5-2, no jogo que abriu a 30.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Ao 15.º jogo oficial sob o comando de Thomas Tuchel, os londrinos averbaram a primeira derrota e caíram com “estrondo” em Stamford Bridge, numa partida em que estiveram em vantagem, graças ao golo do norte-americano Christiano Pulisic, aos 27 minutos.

Contudo, a expulsão de Thiago Silva, aos 29 minutos, “desorientou” por completo o Chelsea e o West Brom aproveitou para operar a reviravolta em cima do intervalo, com dois golos do ex-jogador do Sporting Matheus Pereira, aos 45+2’ e 45+4’.

Callum Robinson, aos 63’ e 90+1’, e Mbaye Diagne, aos 68’, dilataram a vantagem dos “baggies” e consumaram o “escândalo” no reduto dos “blues”, que se limitaram a minimizar os “estragos”, por intermédio de Mason Mount, aos 71’.

O West Bromwich, que actualmente está em zona de despromoção (19.º lugar), não vencia em casa do Chelsea no principal escalão há mais de 40 anos, sendo que o último triunfo remontava a 30 de Setembro de 1978 (3-1), na então designada “Division One”.

O Chelsea, que vinha de 10 jogos sem perder na Premier League, desde 19 de Janeiro, mantém-se no quarto lugar, com 51 pontos, embora esteja à mercês dos rivais West Ham (49) e Tottenham (48), que nesta jornada defrontam Wolverhampton e Newcastle, respectivamente.

Na quarta-feira, os “blues” visitam o FC Porto, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, num encontro que será disputado em Sevilha, face à exigência de quarentena no Reino Unido para os cidadãos provenientes de Portugal, devido à pandemia de covid-19.

Sugerir correcção
Comentar