Será desta que vamos ter um astronauta português?

Falámos com alguns dos portugueses que se vão candidatar a astronautas da Agência Espacial Europeia. O concurso está aberto até 28 de Maio.

Foto
Astronautas recrutados no último concurso da ESA, da esquerda para a direita: Luca Parmitano, Thomas Pesquet, Alexander Gerst, Andreas Mogesen, Tim Peake e Samantha Cristoforetti ESA

Ser astronauta – este é um sonho de muita gente na infância e não tem de morrer aí. Este ano, a Agência Espacial Europeia (ESA) abriu um concurso para seleccionar astronautas. As candidaturas abriram a 31 de Março e terminam a 28 de Maio. Prevê-se que o processo esteja concluído em Outubro de 2022 e que sejam escolhidos entre quatro e seis astronautas permanentes e 20 de reserva. Há portugueses a concorrer. Será que daí sairá o primeiro astronauta português?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários