Andebol: Dinamarca, Suécia e Egipto no grupo de Portugal em Tóquio

Fase de grupos do torneio olímpico vai ser disputada entre os dias 24 de Julho e 1 de Agosto.

Foto
Reuters/ANNE-CHRISTINE POUJOULAT

A selecção portuguesa de andebol vai ter como adversários na fase de grupos dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 as congéneres da Dinamarca, Suécia, Japão, Egipto e Bahrein, ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira em Basileia, na Suíça.

No Japão, para além da equipa anfitriã, Portugal terá pela frente no grupo B as poderosas selecções da Dinamarca (bicampeã mundial e quatro vezes campeã olímpica) e da Suécia (quatro vezes campeã mundial e outras tantas vice-campeã olímpica).

A Dinamarca impôs-se à Suécia por 26-24 na final do Mundial2021, disputado no Egipto, que será o primeiro adversário da selecção portuguesa, o que atesta bem da qualidade dos adversários lusos. O Bahrein é, à partida, o opositor mais acessível.

A fase de grupos vai ser disputada entre 24 de Julho e 1 de Agosto, avançando os quatro mais bem colocados para os quartos-de-final, marcados para 3 de Agosto, seguindo-se meias-finais e final, a 5 e 7 de Agosto, respectivamente.

Portugal tem um historial de embates negativo frente à Dinamarca (três derrotas nos jogos já disputados), Suécia (um triunfo, no Europeu de 2020, contra três desaires) e Egipto (um empate e uma derrota), tendo vencido o Japão no único encontro entre as duas selecções.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários