Fotogaleria

Há mesmo um coelho mágico a espalhar surpresas pelo Jardim da Estrela

O "Coelhinho Estrela" não gosta da covid-19 porque lhe roubou a Caça aos Ovos tradicional, mas não se deixa vencer por ela: com a ajuda da tecnologia arranjou maneira de fazer com que as crianças procurem os seus ovos no Jardim da Estrela em segurança.

DR
Fotogaleria
DR

Desde 29 de Março que o "Coelhinho Estrela" passa pelo jardim e deixa surpresas aqui e ali para as crianças encontrarem e se contagiarem de alegria. Esta quarta-feira é o último dia do peddy paper que leva as famílias a passearem pelas ruas da Estrela, em Lisboa, em busca de ovos da Páscoa.

Este não é um coelho qualquer, é um coelho mágico que "vive nos jardins do nosso bairro e todos os anos adora fazer uma grande Caça aos Ovos. Adora esconder ovos no meio de flores, no cimo das árvores, debaixo dos carros e até dentro das casas", anuncia a história do evento.

Graças à pandemia de covid-19, tal não foi possível este ano. "O Coelhinho Estrela ODEIA a covid", prossegue a história. Portanto, num esforço conjunto com a Freguesia da Estrela, decidiu organizar uma Caça aos Ovos onde as pessoas recebem as pistas por telemóvel e enviam uma fotografia com a solução. A última pista revela o esconderijo secreto do "Coelhinho Estrela".

A iniciativa da Junta de Freguesia da Estrela foi desenhada de acordo com as normas da Direcção-Geral da Saúde: os grupos são formados apenas por pessoas do mesmo agregado familiar, e as pistas são enviadas digitalmente. Para garantir que não havia deslocações despropositadas, as inscrições para o evento estiveram limitadas a pessoas recenseadas na zona.

Os grupos são formados apenas por pessoas do mesmo agregado familiar
Os grupos são formados apenas por pessoas do mesmo agregado familiar DR
DR
As pessoas recebem as pistas por telemóvel e enviam uma fotografia com a solução
As pessoas recebem as pistas por telemóvel e enviam uma fotografia com a solução DR
DR
DR
A última pista revela o esconderijo secreto do "Coelhinho Estrela"
A última pista revela o esconderijo secreto do "Coelhinho Estrela" DR
DR
As inscrições para o evento estiveram limitadas a pessoas recenseadas na zona
As inscrições para o evento estiveram limitadas a pessoas recenseadas na zona DR
DR
DR
DR
DR
DR