Dupla de administradores da RTP quer conquistar os “públicos de amanhã”

Dupla Nicolau Santos e Hugo Figueiredo quer apostar na produção de conteúdos multiplataforma e tornar a informação “um traço distintivo” da RTP.

Foto
Nicolau Santos é o novo presidente da RTP Nuno Ferreira Santos

Desenvolver, modernizar, aumentar, reforçar, instalar. Os verbos são usados com frequência por Nicolau Santos e Hugo Figueiredo no plano estratégico 2021-2023 com que se candidataram ao conselho de administração da RTP, mas em lado algum do documento explicam como se financia a longa lista de medidas que se propõem implementar nos próximos três anos no serviço público de rádio e televisão. Há apenas uma porta aberta na última frase do documento: a nova equipa de gestão propõe-se “preparar cenários para as novas obrigações resultantes da alteração do contrato de concessão”. A dupla quer ainda conquistar os “públicos de amanhã” com uma “informação mais ágil”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários