Flixbus liga os aeroportos do Porto e Madrid em autocarro

Empresa lança linha do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a Barajas e promete bilhetes “a partir de 19,99 euros.”

Foto

FlixBus, responsável por várias ligações nacionais e internacionais em autocarro, anunciou o reforço da operação na Páscoa e uma novidade: passou a ligar, desde dia 24, os aeroportos do Porto e Madrid, com paragens em Aveiro, Coimbra, Salamanca e Ávila. 

Em comunicado, a empresa, que começou em 2020 a operação em Portugal, garante que haverá bilhetes “a partir de 19,99 euros”, sendo que os preços, sublinham, “variam em função da data da reserva”. 

FlixBus, com um mapa de cerca de "400.000 ligações diárias para cerca de 2500 destinos em 34 países europeus”, oferece viagens entre “mais de 50 destinos” em Portugal, com linhas entre várias cidades (Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, entre elas) e países (Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Bélgica, entre outros).

Em tempo de pandemia, a empresa reconhece que “o ano de 2021 tem sido particularmente difícil para as empresas de transporte de passageiros”, mas o seu director-geral, Pablo Pastega, citado na apresentação das novidades, refere que continuarão a “investir na expansão da rede doméstica”, em conjunto com “parceiros locais, e a reforçar a rede internacional”, isto é, com mais ligações de “cidades portuguesas a pequenas e grandes cidades europeias”. 

A empresa garante ainda que, “apesar das restrições”, continua a “operar as suas linhas nacionais e internacionais, cumprindo com todas as recomendações de segurança e normas de mobilidade impostas pelas entidades dos diferentes países”.

Os autocarros, conforme as regras, circulam com “2/3 da sua lotação”, além do "uso da máscara e a desinfecção regular”. No momento da compra do bilhete, asseguram, os “passageiros podem ver em tempo real a ocupação do autocarro”.

Sugerir correcção
Comentar