A paixão pela cozinha tramou mafioso italiano tatuado

Marc Feren Claude Biart, 53 anos, foi preso no dia 24 de Março na cidade de Boca Chica, perto da capital da República Dominicana.

Foto
O homem foi preso na República Dominicana Interpol

Um membro da mafia italiana, que se encontrava foragido e escondido na República Dominicana foi rastreado graças às suas tatuagens, visíveis em vídeos de culinária que publicava no YouTube, avança a polícia italiana nesta segunda-feira.

Marc Feren Claude Biart, 53 anos, foi preso no dia 24 de Março na cidade de Boca Chica, perto da capital Santo Domingo, onde havia chegado da Costa Rica há mais de cinco anos, informam as autoridades em comunicado.

Em 2014, um juiz italiano ordenou a prisão de Biar por suposto tráfico de drogas para a organização mafiosa ‘Ndrangheta com sede na Calábria, no sul de Itália. Mas Biart fugiu para a América Central e depois para a República Dominicana, onde, segundo a polícia italiana, teve o cuidado de não chamar a atenção e manteve distância dos numerosos italianos que viviam em Boca Chica.

“Ele era um estrangeiro para a comunidade italiana”, refere o comunicado da polícia. No entanto, Biart cometeu um erro fatal. Ele e a mulher publicaram vários vídeos de Biart a cozinhar pratos italianos, no YouTube. Embora o casal tenha tido o cuidado de não mostrar o rosto do condenado, a polícia reconheceu-o pelas tatuagens.

Segundo a polícia, Biart, que chegou na manhã desta segunda-feira ao aeroporto de Milão, traficou drogas para o clã Cacciola da ‘Ndrangheta, com sede na pequena cidade de Rosarno. A ‘Ndrangheta é considerada o grupo mafioso mais poderoso do país e há muito que eclipsou o mais famosa, a Cosa Nostra, com sede na Sicília.

Sugerir correcção
Comentar