Presidente da República falou com mulher de português ferido em Moçambique

Marcelo diz que ferimentos de vítima de ataque terrorista são menos graves do que se temeu inicialmente.

Foto
O Presidente acompanha a situação do português ferido em Moçambique LUSA/RUI OCHÔA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou este domingo ter falado com a mulher do português ferido em Moçambique, na sequência de ataques terroristas em Palma, perto de Pemba. O Presidente da República reafirma ainda que os ferimentos que sofreu são “menos graves do que o que se temia inicialmente”.

Numa nota colocada no site na Internet da Presidência da República, Marcelo diz continuar a “acompanhar com preocupação a situação no norte de Moçambique”.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa falou, esta manhã, com a esposa do nosso compatriota ferido naquele ataque, e que está a ser evacuado para Joanesburgo para tratamento médico, sendo, felizmente, os ferimentos que sofreu menos graves do que o que se temia inicialmente”, diz a nota do presidente.

No sábado, Marcelo Rebelo de Sousa já tinha afirmado acompanhar as preocupações “dos familiares dos nossos compatriotas que lá estavam ou lá estão, ou em serviço humanitário ou em serviço das comunidades para realização de certas prestações para essas comunidades”.

Cerca de 200 pessoas refugiaram-se no hotel Amarula, em Palma, desde quarta-feira à tarde, quando o ataque armado à vila começou. Entre elas há trabalhadores de várias nacionalidades ligados às empresas que trabalham no projecto de gás natural liderado pela petrolífera francesa Total, empresa que, entretanto, suspendeu as operações de exploração de gás no local.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários