Dani Olmo salva Espanha no último instante

Guarda-redes da Geórgia facilitou aos 90+2’ e deixou escapar um ponto, perdendo a oportunidade de impor o segundo empate à selecção roja na fase de qualificação para o Qatar 2022. Inglaterra e França sem problemas e Islândia com nova derrota.

Foto
LUSA/ZURAB KURTSIKIDZE

A Espanha garantiu este domingo, na Geórgia, a primeira vitória (1-2) da fase de qualificação europeia de futebol para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, completando, ao cair do pano, a reviravolta graças a um golo de Dani Olmo, que contou com a cumplicidade do guarda-redes Giorgi Loria, mal batido no lance capital.

A Espanha evitou novo deslize, depois de ter cedido uma igualdade (1-1) na ronda inaugural, na recepção à Grécia, embora tenha ainda muito trabalho pela frente no grupo B, que lidera provisoriamente, com quatro pontos, mais um do que a Suécia, que esta noite defronta o Kosovo.

 A Geórgia marcou primeiro, por Khvicha Kvaratskhelia (44'), mas a Espanha igualou por Ferran Torres (56'), acabando por enfrentar um final de grande tensão, aliviada pelo golo de Olmo (90+2').

Nos jogos da tarde, França e Inglaterra não tiveram problemas para vencerem por 0-2 o Cazaquistão e a Albânia, nas deslocações a Astana e a Tirana, respectivamente. Depois do empate com a Ucrânia, na estreia, a França lidera à condição o grupo D, com quatro pontos, aguardando os confrontos da noite. Dembelé (19') e Maliy (44’ na p.b.) decidiram o encontro ainda na primeira parte.

Menos pressionada, a Inglaterra resolveu a partida com a Albânia, do grupo I, com um golo de Harry Kane (38') e Mount (63'), liderando o grupo da Polónia, de Paulo Sousa, com seis pontos.

Destaque ainda para a goleada da Dinamarca, que arrasou a Moldova por 8-0, no grupo F, com cinco golos na primeira parte (entre os 19 e os 39') e três na segunda.

Depois da derrota na Alemanha (3-0), a Islândia voltou a perder na deslocação à Arménia, cedendo na segunda parte face aos golos de Barseghyan (53') e Bayramyan (74').

Sugerir correcção
Comentar