Velez Sarsfield-Ferro Carril Oeste, 1999: três golos do guarda-redes

No fim-de-semana passado, Bono (Sevilha) e Ricardo Nunes (Varzim) voltaram a provar que os guarda-redes também sabem marcar golos. Na história do futebol, Rogério Ceni é o mais concretizador, mas José Luis Chilavert conseguiu uma proeza rara: em 1999 fez um hat-trick.

Foto
Chilavert ao serviço do Velez Sarsfield Str Old/Reuters

A frase é atribuída ao humorista Don Rossé Cavaca, pseudónimo do jornalista, publicitário e radialista brasileiro José Martins de Araújo Júnior, e resume de forma brilhante o estatuto do guarda-redes numa equipa de futebol. “Desgraçado é o goleiro, até onde ele pisa não nasce grama”, escreveu um dia na coluna “Bate-Bola”, da Tribuna de Imprensa. Os relvados modernos já crescem na pequena área, mas os homens da baliza continuam a ser especiais. Ainda mais quando marcam golos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar