Já nasceu o décimo bisneto de Isabel II. Zara Tindall deu à luz no chão da casa de banho

Lucas Philip Tindall pesava uns modestos 5,443 quilogramas no momento do nascimento. Ocupa o 22.º lugar na linha de sucessão ao trono.

Foto
Zara e Mark Tindall são casados desde 2011 e têm três filhos REUTERS/HANNAH MCKAY

Isabel II tem mais um bisneto — o décimo. Já nasceu o terceiro filho de Zara Tindall, filha da princesa Ana e do capitão Mark Phillips. A notícia foi dada pelo pai da criança, o ex-jogador de râguebi Mike Tindall, durante o podcast The Good, The Bad & The Rugby, adiantando que a mulher teve o bebé no chão da casa de banho, no passado domingo, 21 de Março.

Chama-se Lucas Philip Tindall, o terceiro filho de Zara e Mark, e pesava uns modestos 5,443 quilogramas no momento do nascimento. No The Good, The Bad & The Rugby recorde-se que o anúncio da gravidez também tinha sido feito no mesmo podcast —, o ex-jogador descreveu o parto que terá acontecido “muito rápido”: “Corri para o ginásio para ir buscar um tapete, entrei na casa de banho, pus no chão com toalhas por baixo.”

Uma amiga de Zara Tindall, Dolly — que também esteve presente nos outros dois partos da princesa —, reconheceu que “não teriam chegado ao hospital a tempo”. “Felizmente a parteira que ia ter connosco ao hospital, não estava longe e veio até cá a casa, mesmo quando tínhamos acabado de assumir a posição. A segunda parteira chegou pouco depois de a cabeça do bebé ter aparecido”, contou o marido da neta de Isabel II.

A rainha e o duque de Edimburgo já terão recebido a boa-nova, que os deixou “deliciados”. O porta-voz do Palácio de Buckingham assegurou que os dois “estão ansiosos para conhecer o 10.º bisneto, mal as circunstâncias o permitam”. Uma boa notícia para a família real britânica, que tem sido abalada pelo escândalo da entrevista dada pelo príncipe Harry e Meghan Markle.

O nome do meio do bebé — Philip — é duplamente uma homenagem ao pai e ao avô de Zara, o príncipe Filipe. Lucas Philip Tindall nasceu apenas algumas semanas depois de o filho da princesa Eugenie e Jack Brooksbank, que também recebeu o mesmo nome do meio. 

O pequeno Lucas ocupará o 22.º lugar na linha de sucessão ao trono. Zara e Mark Tindall, casados desde 2011, já eram pais de Mia, sete anos, e de Lena, dois anos. As duas crianças não estariam em casa quando a mãe deu à luz, uma vez que Zara já se teria queixado de contracções durante aquele dia. Em 2018, a princesa contou que já tinha sofrido dois abortos, antes de engravidar de Lena.

Quem são os dez bisnetos de Isabel II?

Até domingo, a rainha de Inglaterra somava nove bisnetos. Savannah Phillips, neta da princesa Ana, filha de Peter Phillips, é a bisneta mais velha de Isabel II, com dez anos. Segue-se a irmã Isla Phillips de oito anos.

O primogénito do príncipe William e de Kate Middleton, o príncipe George, de sete anos, é o terceiro na linha de sucessão e o terceiro bisneto da rainha. A primeira filha de Zara, Mia Tindall, nascida em 2014, uns meses depois do primeiro filho dos duques de Cambridge, é a quarta bisneta, neta da princesa Ana. ​

Com cinco anos, a princesa Charlotte, filha dos duques de Cambridge, é a quinta, seguida do irmão, Louis, o sexto bisneto, com quase três anos (a 23 de Abril). A segunda filha de Zara e Mark Tindall, Lena, também de dois anos, é a sétima bisneta.

Os até agora benjamins da família real eram Archie Harrison Mountbatten-Windsor, primeiro filho do príncipe Harry e de Meghan Markle, que completa dois anos a 6 de Maio — o oitavo bisneto de Isabel II — e August Philip Hawke Brooksbank, o nono bisneto, filho da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários