Troca de tiros em Corroios leva a cerco de bairro e termina com suspeitos em fuga

Depois de várias horas, o cerco terminou e há dois elementos em fuga. A Polícia Judiciária é quem está agora a tentar encontrar os suspeitos.

Foto
Segundo a PSP, as autoridades foram chamadas ao local devido a um tumulto entre moradores, mas a patrulha terá sido recebida a tiro Lusa

Ao final da tarde desta terça-feira, e depois de várias horas, terminou o cerco policial no Seixal com um detido e dois suspeitos em fuga. O comando táctico já abandonou o local e agora a operação foi transferida para a Polícia Judiciária. O local já é conhecido e recenseado pela PSP.

Recorde-se que a Polícia de Segurança Pública, durante esta tarde, montou uma operação policial com dezenas de operacionais, que teve início pouco antes das 12h30, no bairro da Quinta das Lagoas, em Santa Marta de Corroios, no Seixal. Segundo a PSP, as autoridades foram chamadas ao local devido a um tumulto entre moradores, mas a patrulha terá sido recebida a tiro, pelo que o dispositivo policial foi reforçado de imediato com dezenas de operacionais. “Ao chegarem ao local, os polícias depararam-se com suspeitos armados que dispararam contra si, tendo os polícias ripostado, recorrendo igualmente a armas de fogo”, explica a PSP em comunicado.

O grupo que terá disparado contra os agentes da PSP barricou-se no bairro, obrigando as autoridades a retirarem alguns moradores de casa. As autoridades desconhecem, até ao momento, se há feridos entre os suspeitos e informa que “não se registam ferimentos entre os polícias intervenientes”. O trânsito também esteve cortado naquela zona. 

Foto
PSP no local Lusa

Durante esta tarde a PSP fez um comunicado. “A PSP apela à compreensão de todos os residentes”, disse a Comissária Sara Ferreira, em declarações aos jornalistas, confirmando que esteve a decorrer um processo de “negociação entre os agentes e os barricados”, entretanto encerrado. “Foram  activados  os  procedimentos  previstos  para  gestão  de  incidentes  táctico  policiais, nomeadamente: a activação da Unidade Especial de Polícia, a consolidação dos perímetros de segurança, a nomeação de uma estrutura de comando dedicada ao incidente”, lê-se no comunicado do Comando Distrital de Setúbal.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários