Carlos Moedas tem de se esforçar um bocadinho mais

O lisboeta comum nunca teve o prazer de o ver gerir uma pasta executiva de grande dimensão em Portugal. E é esse lisboeta que Moedas precisa de convencer.

Há uma enorme desproporção entre o entusiasmo com que a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa foi acolhida na área do centro-direita – e na própria comunicação social –, e a qualidade efectiva das suas primeiras intervenções públicas. Na apresentação da sua candidatura, na primeira entrevista que deu à RTP ou na entrevista do último fim-de-semana ao Expresso, Carlos Moedas pouco mais fez do que lançar suspiros platónicos sobre a cidade do futuro – mais verde, mais digital, mais humana –, utilizar os habituais chavões da “cidade para as pessoas”, e investir na narrativa do jovem alentejano que um dia, ao atravessar o Tejo de barco, percebeu que Lisboa era toda ela “beleza e energia”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 36 comentários