As mulheres de Raquel Freire

Histórias das Mulheres do meu País é uma minissérie da RTP que se debruça sobre um mosaico variado de 12 mulheres portuguesas. O terceiro e último episódio vai para o ar esta segunda-feira à noite.

Foto
dr

Em cada capítulo de Histórias das Mulheres do meu Paísquatro mulheres com as mais variadas proveniências e experiências de vida falam sobre quem são e são mostradas no seu ambiente. A minissérie de três episódios que a RTP1 estreou no Dia Internacional da Mulher e cujo final passa esta segunda-feira à noite, às 22h45, é da autoria de Raquel Freire. Nasce a partir do seu filme Mulheres do meu País, que foi mostrado em 2019 no Cinema São Jorge, em Lisboa, com inspiração retirada da obra homónima de Maria Lamas, publicada entre 1948 e 1950. Os dois primeiros episódios estão disponíveis na RTP Play.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar