GNR faz três detidos e identifica 25 pessoas numa festa em Esposende

Festa que decorria numa casa em Esposende. Autoridades multaram 25 pessoas e detiveram três por serem reincidentes no incumprimento das medidas de contenção de covid-19.

Foto
Rui Gaudencio

A GNR pôs fim, no sábado à noite, a uma festa que decorria numa residência em Esposende, no distrito de Braga, tendo multado 25 pessoas e detido três por serem reincidentes no incumprimento das medidas de contenção de covid-19.

Os três detidos, homens com idades entre os 20 e 30 anos, vão ser presentes esta segunda-feira ao Tribunal de Esposende, disse à Lusa fonte desta força policial. As restantes 25 pessoas, com a mesma média de idades, foram autuadas pela violação de dever de recolhimento obrigatório e proibição de circulação entre concelhos.

A festa decorria numa habitação arrendada em Ofir, no concelho de Esposende, frisou a mesma fonte, que indicou que o alerta partiu de uma denúncia anónima. Chegados ao local, os militares aperceberam-se que decorria uma festa pela aglomeração de pessoas, pela entrada e saída constante de carros da habitação e pelo volume da música.

Em Portugal, morreram 16.768 pessoas dos 817.530 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde. A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.710.382 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,7 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Sugerir correcção
Comentar